5/30/2016

COMO É O TEMPO PARA DEUS?
Samuel O. F11:46:00 0 comentários

Este post não é sobre como esperar o tempo de Deus ou algo do tipo, mas uma filosofia sobre como poderia ser o tempo, e como ele passa, para Deus. Outro ponto importe é exatamente esse, isso é filosia minha, pensamentos adquiridos por mim durante o tempo, não se tem a intenção de derrubar Calvino ou Armínio, apenas fazer pensar e aprender mais sobre o Criador. 

Sobre uma perspectiva atemporal de Deus você pode ter uma atenção especial sobre alguns assuntos mais complexos, porque você não mais irá limitar e restringir Deus a acontecimentos sequenciais que estamos presos (espaço/tempo).

Uma coisa bastante difícil de ser explicada é o tempo, porque não existe em sim uma definição exata, que diga “é isso”. A maioria das definições não vão te levar a nada, é como você perguntar para uma criança o que é uma reta, ela vai te responder “uma reta é uma linha reta” algo desse tipo; as pessoas fazem isso quando vão definir tempo.

Pegando uma definição do google é uma duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente passado e futuro.

Essa é uma definição fantástica, porque o ser humano relativiza o espaço e cria uma ideia de passado, presente e futuro e a partir desse ponto ele tá preso, ou você vive no passado no presente ou no futuro ou não é vivo.

Já Deus não. Deus é atemporal, não segue essa linearidade. Na realidade vive, ao mesmo tempo, o passado, presente e futuro. Ele conhece o futuro por estar no futuro e não por estar no passado e predestinar suas ações para que no futuro você faça exatamente o que Ele quis e planejou previamente, algo diferente disso é diminuir a grandeza de Deus, é humanizar Deus.
Ele está no futuro e sabe a decisão que você teve sobre determinado tema, mas a decisão permanece sendo sua.


É um raciocínio que impede que Deus perca sua presciência universal e o seu poder de onipresença temporal ao mesmo tempo em que permite o homem a tomar suas decisões de forma livre.
Categoria:
Sobre o autor Samuel Oliveira, Físico Teórico Humanizado, Músico Porco, Humorista barato,mas no fim das contas, produtor de conteúdo. Esse sou sou, vivo pra viver... Frase de Efeito: Me pergunte algo que eu irei atrás da Resposta. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário