7/01/2012

Os animais mais interessantes que exitem
Samuel O. F09:50:00 0 comentários

Pelo mundo todo existem muitos animais, o número total das espécies animais na Terra pode ultrapassar 30 milhões. O que me leva a pensar no tanto de animais interessantes por aí, na verdade hoje pela manhã quando estava preparando os posts de hoje vi em uma revista deixada aqui em casa falando sobre 3 animais bem curiosos, e pensei vou fazer um artigo sobre os animais, pelos meus conhecimentos já sabia de alguns bem interessantes. Confira os animais mais interessantes e muitos até a gente se surpreende.

Axolotl

 Australianos e neozelandeses referem-se frequentemente a Axolotl como um Peixe, embora o Axolotl não é um peixe mas um anfíbio, uma salamandra, parte da ordem Caudata / Urodela. 

 O Axolotl é uma criatura fascinante para uma série de razões, incluindo a sua aparência grotesca, sua capacidade de se regenerar, e principalmente o fato de que ele apresenta o fenômeno conhecido como neotenia. Ordinariamente, anfíbios sofrem metamorfose de ovo a larva, e finalmente a forma adulta. O Axolotl, juntamente com um número de outros anfíbios, permanece na sua forma larvar ao longo da sua vida. Isso significa que ele mantém suas guelras e barbatanas, e não desenvolvem os olhos salientes, pálpebras e as características de outras salamandras adultas.
 O animal é completamente aquático, e embora não possuem pulmões rudimentares, ele respira principalmente através das guelras e, em menor extensão, a sua pele. Ele lembra alguém?

Tamboril


 Olhando a foto você já lembra quando assiste Tv e vê aqueles peixes pré-históricos. O tamboril é um peixe que vive junto do fundo, que pode ser encontrado desde a zona de maré até aos 600 metros de profundidade. O tamboril é caracterizado pela cabeça desproporcionalmente grande, com boca semi-circular munida de dentes pontiagudos. Enquanto adulto, o tamboril pode medir até 170 cm de comprimento. A camuflagem eficiente do tamboril contra o fundo do mar é essencial para o sucesso deste tipo de caça.
A maturação sexual ocorre relativamente tarde. Após a fecundação, a fêmea liberta cerca de 5 milhões de ovos, agregados em fitas gelatinosas flutuantes. As larvas eclodem após cerca de 20 dias e passam a fazer parte do zooplâncton. Cerca de quatro meses depois assentam no fundo e desenvolvem os juvenis.



 Oarfish

 Oarfish, também conhecida como Ribbonfish ou Rei de Arenques, é uma criatura aquática que pode crescer até um tamanho de 50 pés (15 metros) de comprimento e pesar até 600 libras (272 kg). Esta criatura do mar profundo é oficialmente o maior peixe ósseo e vivem a uma profundidade entre 66 metros à 1000 metros. É sabido que quando Oarfish fica doente ou perto da morte vem sobre a superfície da água e às vezes à praia, por isso existem contos antigos sobre serpentes do mar que saiam na superfície da água.Uma Oarfish de 16 metros foi encontrado na costa da praia de Bermuda em 1860 foi descrito como serpente do mar (imagem abaixo). Não existem escalas sobre o peixe e não é comestível, devido à sua carne gelatinosa.
O bizarro dele é que ele nada verticalmente. 









Shoebill

 O Shoebill é um pássaro de altura (120 cm de altura) que tem uma enorme bulbosa conta cerca de 19 cm de comprimento. As bordas afiadas nas mandíbulas ajudar o Shoebill para decapitar as suas presas e também para descartar qualquer tipo de vegetação. A plumagem é cinza-azulado com mais escuras ardósia cinza-penas de vôo . A mama apresenta algumas penas alongadas, que têm veios escuros. Os juvenis possuem uma plumagem de cor semelhante, mas com um cinza mais escuro com uma coloração marrom. A população é estimada em entre 5.000 e 8.000 indivíduos, a maioria dos que vivem em pântanos, no Sudão, Uganda, Zaire oriental, e na Zâmbia.










Ornitorrinco 


O ornitorrinco é um mamífero semi-aquático endêmicas leste da Austrália, incluindo Tasmânia.
A aparência bizarra desta postura, pato-faturado mamífero perplexo naturalistas, quando foi descoberto pela primeira vez, com alguns considerando-o uma fraude elaborada. É um dos poucos mamíferos venenosos; o ornitorrinco macho tem um esporão na pata traseira que proporciona um veneno capaz de causar dor severa para os seres humanos. 


Elysia chlorotica



  Elysia chlorotica é uma pequena lesma do mar verde, que habita principalmente a costa norte-americana , que se estende desde a costa da Nova-Escócia ao sul da florida. Este molusco se tornou conhecido por ser o primeiro animal que mostrou a capacidade de produzir clorofila – pigmento que captura a luz solar - e fazer fotossíntese, depois de se alimentar da Vaucheria litorea e roubar-lhe as organelas necessários para fazer a fotossíntese, porém isso não é passado de geração em geração, ou seja para que um Elysia chlorotica consiga realizar a fotossíntese é necessário que ela se alimente da Vaucheria litorea e roube-lhe os cloroplastos através de um processo conhecido como cleptoplastia


Turritopsis nutricula 

 Essa água viva, chamada Turritopsis nutricula simplesmente não consegue morrer de causas naturais. Sua capacidade de regeneração é tão alta que ela só pode morrer se for completamente destroçada.
 Como a maioria das águas-vivas, ela passa por dois estágios: a fase de pólipo, ou fase imatura, e a fase medusa, na qual pode se reproduzir.
A expectativa de vida de uma água viva comum é de algumas horas (para as menores espécies) ou de alguns meses e, muito raramente, anos (para as maiores). Como a Tut, com seus 5 milímetros de comprimento, consegue trapacear esse sistema?
Na verdade a Tut consegue se transformar de medusa de volta para pólipo, revertendo ao seu estado imaturo, como uma verdadeira fênix aquática.
Originária do Caribe, ela está se espalhando pelos mares tropicais, através da água de lastro que os navios soltam depois de longas viagens. Mas não precisa se preocupar com uma invasão de águas vivas imortais que se reproduzirão loucamente e povoarão os sete mares – elas estão longe de serem invencíveis.
Na fase de pólipo elas são bem vulneráveis e tem muitos predadores. Apesar disso elas ainda são o único animal no planeta que consegue voltar para seu estágio imaturo e “começar sua jornada” novamente.
Categoria:
Sobre o autor Samuel Oliveira, Físico Teórico Humanizado, Músico Porco, Humorista barato,mas no fim das contas, produtor de conteúdo. Esse sou sou, vivo pra viver... Frase de Efeito: Me pergunte algo que eu irei atrás da Resposta. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário