6/04/2012

Billy Ocean x Michael Jackson, quem inventou o moonwalk
Samuel O. F14:54:00 8 comentários

   Também chamado backslide, e andadinha para trás, o moonwalk trata-se de um passo onde o dançarino no caso deslisa para trás ou parece estar caminhando para trás. O passo ficou conhecido depois que Michael Jackson realizava-o durante performances da lendária canção Billie Jean. Mas a outra lendária, Tonya Rock, da série Todo mundo odeia o Chris, faz comentários a respeito de que o moonwalk seria invenção de Billy Ocean, nasce aí a procura por respostas, quem inventou o passo para trás Michael Jackson ou Billy Ocean?


No dia 25 de Março de 1983, no especial para a TV promovido pela gravadora norte-americana Motown Records, para comemorar seus 25 anos de sucesso, intitulado: "Motown 25: Yesterday, Today and Forever". Michael, junto com seus irmãos, os The Jackson Five - Que durante quase toda a década de 1970 eram contratados da gravadora, responsável inclusive pelo estrelato dos irmãos - foram convidados para interpretar seus maiores sucessos pela gravadora, e Michael, seus sucessos em sua carreira solo. mas queria interpretar seu mais novo sucesso em carreira solo "Billie Jean", foi nesse dia que Michael Jackson realizou o moonwalk pela primeira vez.
Porém,  anos antes disso acontecer um artista americano chamado Bill Bailey aparece fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie 'Rochester' Anderson e Lena Horne.



repare que em 1:30 ele faz o passinho para trás


Michael Jackson afirmava que esse passo foi inventado junto com os garotos negros nos guetos de Indiana, nos EUA.
Então o mistério está esclarecido, quem inventou o moonwalk ou a andadinha para trás não foi nem Michael Jackson nem Billy Ocean, mais vale lembrar que foi Michael que popularizou o passo.
Categoria:
Sobre o autor Samuel Oliveira, Físico Teórico Humanizado, Músico Porco, Humorista barato,mas no fim das contas, produtor de conteúdo. Esse sou sou, vivo pra viver... Frase de Efeito: Me pergunte algo que eu irei atrás da Resposta. Facebook ou Twitter

8 comentários:

  1. Tirei a minha duvida....valeu

    ResponderExcluir
  2. nossa é verdade, só que o michael jackson fica com o pé um pouco mais perto do outro, mas sem dúvida foi ele quem inventou o moonwalk

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson não só popularizou o passo Moonwalk como aperfeiçoou...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Suellen, não sendo fanboy do Michael nem nada, mas acho q foi apenas 'algo pra trás'. Tanto que ele só faz isso pra se retirar do palco, algo induzido pra trás, e não realmente como um passo em si. Mas acredito que possa sim ser possível q ela tenha tirado daí a ideia, mas acho que O passo mesmo, acho q foi o Michael q 'criou' e mesmo que não tenha feito, ele que o tornou realmente um passo, não é quem faça tão brilhante quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ele só fez isso pra sair da apresentação sem da as costas, e pode ser que o michael nem tenha visto isso!!!!

      Excluir
    2. Esse é claramente o moonwalk. A diferença é que ele fez de uma maneira mais "rústica", os pés mais próximos, deixando os movimentos bem claros. Inclusive, na primeira vez que o Michael fez o passo, ele fez dessa forma também. Mas depois ele foi deixando o passo com mais naturalidade, não "quebrando" tanto no movimento dos pés e os deixando mais afastados

      Excluir